POLÍTICA DE ENTREGA
O prazo de entrega de produtos e o valor do frete podem variar de acordo com o tipo de frete, a local da entrega, disponibilidade do produto e forma de pagamento.
O cálculo do frete e do prazo de entrega podem ser simulados, após a adição dos produtos de interesse no carrinho de compras, ao se clicar em CALCULE O FRETE PARA A SUA REGIÃO. Em seguida, o CEP deve ser informado para que o sistema automaticamente informe o prazo estimado para a entrega e o valor do frete.
Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido. Caso seja necessária a alteração, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos.
As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, por motoboy, transportadoras contratadas ou pelos Correios.
Importante:
* No ato da compra o cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
* Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
* Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a OPERMAK aconselha que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o atendimento da OPERMAK pelo telefone (31) 3392-7474, ou pelo e-mail: lojavirtual@opermak.com.br.
* Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
* A OPERMAK se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
* Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
* É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
* Caso não seja possível a entrega do objeto, após 3 (três) tentativas, será deixado um aviso comunicando e o responsável pela compra deverá entrar em contato imediatamente com o atendimento da OPERMAK pelo telefone (31) 3392-7474, ou pelo e-mail: lojavirtual@opermak.com.br.
Transporte
No intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo, todas as mercadorias da OPERMAK são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.
Danfe e Nota Fiscal Eletrônica:
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serva para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.
A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Devolução por Arrependimento
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto na loja física da OPERMAK.
Produto com defeito
A OPERMAK oferece aos seus clientes até 90 (cento e oitenta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será responsabilidade da OPERMAK.
A OPERMAK reserva-se o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
Troca por outro Produto
Para realizar uma troca por um outro produto ou modelo, entre em contato com o atendimento da OPERMAK pelo telefone (31) 3392-7474, ou pelo e-mail: lojavirtual@opermak.com.br em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.
Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será estornado (Vide “Política de Restituição de Valores” mais abaixo) e o cliente poderá efetuar uma nova compra.
O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após a análise do produto na loja física da OPERMAK, inicia-se o procedimento de devolução de valores.
A OPERMAK reserva-se o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
Devolução involuntário Correios
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.
Importante:
* É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
* A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
* Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a OPERMAK se isenta da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, será realizado o cancelamento do pedido, e o reembolso/restituição do pagamento.
Restituição de valores
Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto na loja física da OPERMAK.
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução e conferência do produto na loja física da OPERMAK.
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